10 aplicativos para aumentar a produtividade de sua equipe

Não importa como você trabalha ou o tipo de negócio que você tem, ser produtivo é uma obrigação. As técnicas e estratégias podem não ser eficientes, se você não tem as ferramentas corretas. Felizmente, existem aplicativos para ajudá-lo(a)!

criacao-loja-virtual

Listamos 10 aplicativos que irão impulsionar a sua produtividade, seu comprometimento e os seus resultados. Confira!

1. Asana

Enquanto existem diferentes aplicativos de gestão, o Asana é de longe um dos meus favoritos. Uma vez instalado, este aplicativo ajuda você a reduzir os emails da sua caixa de entrada, facilita a delegação de tarefas, e permite que você acompanhe o status dos seus projetos a partir de um único painel.

2. Venmo

Se você precisa enviar pagamentos com rapidez e segurança, este é o seu aplicativo. Sem preenchimento de formulários e sem taxas para pagamento, Venmo é uma ótima alternativa para soluções como o Paypal.

 

3. TripIt

Acompanhar os gastos das suas viagens e momentos de lazer é importante, mas você não deve esquecer das despesas e declaração de impostos, não apenas para manter a organização, mas para não pagar multas. O TripIt consegue manter todas as suas informações importantes em um único lugar.

4. UberConference

Muitas chamadas de conferência durante o dia, podem fazer com que você fique perdido entre tantos compromissos. Manter o networking é muito importante, e este aplicativo permite que você visualize o perfil do LinkedIn dos participantes, e grave suas reuniões, assim você não perde nenhuma informação importante.

5. Evernote

Um dos mais versáteis aplicativos de anotações e armazenamento, o Evernote é pode ser acessado de qualquer dispositivo. Com seu sistema em na nuvem, o aplicativo permite armazenar, editar e marcar documentos para facilitar a organização.

6. FlipBoard

Manter-se atualizado sobre novidades e mudanças da indústria é fácil com o FlipBoard. Não perca tempo alternando entre uma dúzia de diferentes sites, pois este aplicaito reúne seus feeds favoritos em um só lugar.

7. Pocket Analytics

Todo empresário deve ter as informações da sua empresa em todos os momentos, e isso inclui o Web Analytics. Este aplicativo fornece de uma forma simples, uma visão geral  todas as informações sobre o seu site.

8. Contactually

Manter-se em contato com os membros da sua equipe, é fundamental para o sucesso dos negócios, e Contactually torna isso mais fácil.

Se você trabalha com programadores remotos em sua equipe, e ele são os responsáveis pela criação de loja virtual, você pode distribuir os membros da sua equipe em times e acompanhar cada etapa de conclusão do projeto. O Contactually faz com que você nunca perca o contato com a sua equipe ou com os seus potenciais clientes.

9. IFTTT

O IFTTT permite criar programas que respondem a eventos com uma determinada ação. Por exemplo, automatizar as postagens no Instagram ou Facebook, ou enviar uma mensagem para sua conta, caso surja um evento com o assunto que você definiu.

Você pode automatizar quase todos os processos da sua empresa, utilizando apenas esta ferramenta.

10. TrackMaven

Ficar à frente da concorrência é um desafio, mas TrackMaven pode ajudar. O aplicativo pode otimizar seu conteúdo, e melhorar a sua distribuição.

Ele também lhe fornece insights, que lhe ajudam a identificar oportunidades de marketing, além de acompanhar tudo o que os seus concorrentes estão fazendo. Isso poupa o tempo que sua equipe levaria para fazer um benchmark.

Aumente seus lucros

Quanto mais produtivo for o seu time, mais lucros eles irão gerar para a sua empresa. Por isso, teste todos os aplicativos e veja qual lhe oferece os melhores resultados.

Utiliza algum aplicativo que não está na lista? Diga nos comentários qual o seu favorito.

 

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Leave a Reply