html hit counter
Propellerads
APLICATIVO DO DIA!VEJA O APP TOP DO DIA!

Android e iOS superam Sony e Nintendo no mercado de games portáteis

O Android e o iOS ultrapassaram os consoles portáteis e agora dominam o mercado de games no segmento, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (21). À frente do Nintendo 3DS e do Playstation Vita, smartphones e tablets estão caindo no gosto dos gamers. A loja App Store, da Apple, lidera em números de jogos baixados.

iPad Mini com tela Retina só deve chegar em 2014 (Foto: Reprodução/CNET) (Foto: iPad Mini com tela Retina só deve chegar em 2014 (Foto: Reprodução/CNET))
Tablets e smartphones ultrapassaram consoles portáteis (Foto: Divulgação)

A pesquisa do IDC mapeou um crescimento significativo nos downloads de jogos para dispositivos móveis, bem como o aumento de gastos dos consumidores nas lojas virtuais Google Play e App Store. Os jogadores que utilizam o Android, aliás, apresentaram um grande acréscimo em relação ao primeiro trimestre do ano.

Em uma entrevista ao site “All Things D”, o gerente de projetos da Google Play, Greg Hartrell, disse que três em cada quatro usuários do Android utilizam seus dispositivos para jogar. Segundo Hartrell, o crescimento da receita com o sistema do Google tem relação direta com a expansão da loja virtual para 130 países.

A maior parcela de gamers, porém, ainda está na App Store, que completou 5 anos recentemente. Além disso, o provável lançamento de um iPhone mais acessível deve contribuir para que a Apple continue na liderança o mercado de jogos portáteis.

Para tentar reverter esse quadro, a Sony anunciou algumas novidades para o Plastation Vita, durante a feira Gamescom, realizada nesta semana. Entre elas, estão a redução significativa do valor do console e maior interação com o aguardado Playstation 4, que será lançado em novembro.

 

Fonte: Techtudo

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *