html hit counter
APLICATIVO DO DIA!VEJA O APP TOP DO DIA!

FGTS – Aplicativo para consultar o Extrato FGTS Inativo

FGTS , esse é sem dúvida um dos assuntos do momento! E o que é melhor ainda é a possibilidade de saque do dinheiro das contas inativas do FGTS. O Governo anunciou essa medida no fim do ano passado com a intenção de injetar dinheiro na economia.

Para que você possa fazer o saque do FGTS a sua conta deve ter sido inativada antes do dia 31/12/2015 e você não pode ter usado o recurso anteriormente.

O Governo acabou de liberar o calendário de pagamento do FGTS e neste link você tem as datas de pagamento de acordo com o seu mês de aniversário, já neste outro você tem acesso ao Extrato FGTS.

Agora que você já sabe que o Governo liberou a grana, já consultou a data do seu pagamento você quer saber quanto tem disponível lá, certo?

Para isso você pode usar consultar aqui o saldo de fundo de garantia caixa ou baixar um aplicativo na Play store.

Aqui deixei o link para o Aplicativo FGTS para consultar os valores disponíveis no FGTS.

Testei das duas formas e os valores são demonstrados corretamente.

Um ponto importante é que você vai precisar do seu número do PIS e a senha do seu Cartão Cidadão para fazer a consulta. Caso você não tenha o seu cartão cidadão você pode usar vários dos seus dados cadastrais nesse link da caixa: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/senha-extrato/Paginas/default.aspx

Com esses passos você pode ter acesso as informações do seu Extrato do FGTS ou seu Saldo FGTS, como você prefira chamar, além de verificar o calendário de saque do FGTS.

Lembre-se, que você ainda pode usar o dinheiro do FGTS no caso de algumas doenças e para financiamento imobiliário. O rendimento do dinheiro na conta do FGTS é tão pouco e ruim que vale a pena você sacar o dinheiro e deixa-lo em uma poupança ou em um fundo de investimento, seu dinheiro irá render muito mais e ainda ficará disponível para saque sempre que você precisar ou quiser.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *