Fifa 14 vs PES 2012 vs RF 2013 – Descubra qual o melhor jogo de futebol para Android

Fifa 14 vs PES 2012 vs RF 2013 – Qual o melhor jogo de futebol para o seu Android?

Nesse comparativo analisamos os três melhores jogos de futebol disponíveis hoje para o Android. São eles o FIFA 14, PES 2012 e o Real FootBall 2013.

Os três jogos trazem propostas diferentes e podem agradar diferentes pessoas. Mas e você? Qual o jogo de futebol que não pode faltar no seu acervo de jogos?

Conheça um pouco mais sobre cada um deles no vídeo abaixo e no texto abaixo:

 

[youtube id=”bbj7DavDn_M” width=”600″ height=”350″]

 

 

 

FIFA 14

Ótimos gráficos, jogabilidade excelente, atualizações constantes e dados oficiais do jogadores fazem do FIFA 14 o melhor de todos os jogos de futebol para  a plataforma Android.

O FIFA14 é um pouco pesado e não vai rodar em qualquer dispositivo com Android, exigindo um pouco do processamento gráfico do aparelho.

O jogo é bem intuitivo e o nível de dificuldade vai variar de acordo com a escolha do jogador.  O jogo conta com vários tipos de campeonatos e ligas e vai agradar a praticamente todos os gostos de jogadores.

 

PES 2012

O PES 2012 é ainda uma ótima opção de jogo de futebol para o seu Android. Jogabilidade e gráficos são ótimos e uma das principais vantages, o jogo é bem leve e deve rodar em quase todos os dispositivos com Android.

Controles simples, gráficos de bom nível e dificuldade variável conforme escolha do jogador fazem do PES 2012 mais uma ótima opção de jogo de futebol para quase qualquer Android.

Uma coisa que me incomoda um pouco nesse jogo é que os uniformes não são reais e nesse ponto o jogo deixa um pouco a desejar. Bem que a Konami podia voltar a fazer o PES na versão mobile para melhorar a concorrência com o Fifa e Real FootBall.

 

Real FootBall 2013

Com uma abordagem diferente dos demais jogos o RF 2013 tem como objetivo principal o gerenciamento do seu próprio time. Você deve comprar e vender jogadores, buscar montar a sua equipe para que ela seja uma equipe vencedora. A ideia da gameloft é bem interessante nesse jogo, ele mistura um misto de esporte e estratégia dentro de um mesmo game, pegando um nicho mais específico dos amantes do futebol.

A desvantagem é a imposição de algumas limitações no avanço do jogo, para que as pessoas gastem dinheiro comprando jogadores para melhorarem suas equipes e assim conseguir bons resultados no jogo.

Quando falamos da jogabilidade do RF 2013 podemos dizer que também é muito boa, mas não chega a ser como o FIFA ou PES nesse quesito, eventualmente os controles de marcação e ataquem se perdem (comigo já aconteceu algumas vezes) e você acaba perdendo as jogadas.

Segundo informações da gameloft eles tem mais de 3.000 jogadores licenciados e atualizações constantes para esse game, sendo esse um ponto positivo.

fifa14-pes2012-rf2013-android

 

Bem, agora que já falamos um pouco sobre cada um dos jogos de futebol, acredito que fique mais fácil para você se decidir. Mas e ai?

Qual destes jogos não pode faltar no seu Android?

 

Abraços.

 

Android Zone.

2 Comments

  1. thiago mendes 20 de novembro de 2013
  2. luiz kaique 24 de maio de 2014

Leave a Reply