html hit counter
Propellerads
APLICATIVO DO DIA!VEJA O APP TOP DO DIA!

LG G2: smartphone Android com tela FullHD responde à altura dos tops

Os smartphones top de linha acabam de ganhar um novo concorrente: a LG lançou o aguardado G2 nesta quarta-feira (7), Com a promessa de incomodar o Galaxy S4 na briga pelo posto de melhor telefone Android, a LG abusou de frases como “criado com você”, “entende você” e “tem tudo que você precisa” para descrever o novo gadget. Seus principais atrativos são o design com botões na parte traseira, o superpoderoso processador Qualcomm Snapdragon 800 e a tela Full HD de 5,2 polegadas.
LG G2: novo top de linha da LG promete incomodar o Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

LG G2: novo top de linha da LG promete incomodar o Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

Pela manhã, horas antes do início do evento, já haviam vazado imagens de divulgação do aparelho. O manual do gadget também não era novidade, assim como muitas de suas especificações técnicas. Mas faltava “o evento”, e isso a LG soube fazer com louvor, tanto em termos de inovação, além de características técnicas do celular, como também em promoção do aparelho. Mirando o Galaxy S4, da rival Samsung, a companhia já vinha investindo na propaganda do G2 e preparou uma apresentação que não deixou nada à desejar.

Design mais fino, display Full HD e câmera com OIS

O LG G2 lançou um conceito novo de design no mercado de smartphones: a traseira agora acomoda, além da câmera, dois botões para controlar o volume e realizar chamadas.

LG G2 inovou ao colocar um botão fisico atrás, limpando as laterais (Foto: Reprodução/Engadget)
LG G2 inovou ao colocar um botão físico atrás, limpando as laterais (Foto: Reprodução/Engadget)

 
De acordo com a LG, isso facilita o manuseio geral, tanto para destros quanto para canhotos. Além disso, explicaram, a maior parte das pessoas usa seus telefones com a mão na parte de trás, e que os botões laterais são especialmente complicados em modelos com telas grandes.

O novo botão é usado para ligar o celular, controlar o volume e tirar fotos. Além disso, eles são os únicos botões do LG G2, deixando a lateral mais fina e a tela frontal com mais espaço para a tela, que tem 5,2 polegadas. O tamanho foi bastante estudado pela LG, que tenta oferecer, ao mesmo tempo, um display grande e confortável.

Tela Full HD é um dos atrativos do smartphone LG G2 (Foto: Reprodução/Engadget)
Tela Full HD é um dos atrativos do smartphone LG G2 (Foto: Reprodução/Engadget)

O LG G2 também possui um novo sensor de toque que reduz o tamanho do aparelho e aumenta a área produtiva do display. Graças a ela, a fabricante sul-coreana pode usar apenas 0,1 polegada de borda à tela.

Além disso, a tela usa uma RAM só para os gráficos, e possui resolução Full HD com tecnologia IPS, oferecendo mais de 6 milhões de pixels e ótima qualidade de imagem.

Além do novo design e da tela, câmera do G2 também se destacou na apresentação. Ela fotografa em 13 megapixels, com a tecnologia OIS de estabilização; o primeiro telefone com este recurso e com esta resolução. Junto à câmera, o áudio deste novo smartphone da LG possui uma qualidade de gravação profissional: Hi-Fi com 24bit a 192KHz. E alguns ringtones do aparelho já vêm com esta qualidade.
 

LG G2 também possui uma capa aberta, semelhante ao Galaxy S4 (Foto: Reprodução/Engadget)
LG G2 também possui uma capa aberta, semelhante ao Galaxy S4 (Foto: Reprodução/Engadget)

Outra novidade é invisível aos olhos, mas perceptível no dia a dia: internamente, o LG G2 é o primeiro telefone do mundo a vir com o processador Snapdragon 800. A parceria entre Qualcomm e LG tentou trazer como resultado “o melhor celular da história”, o que, em termos de CPU, já é impactante: trata-se de um quad-core com 2,3 GHz por núcleo, suporte ao 4G LTE e navegação GPS e Glonass.

Funcionalidades inovadoras para concorrer com os tops do mercado

Além de qualidade nas especificações técnicas, a LG focou parte da apresentação em funcionalidades diferenciadas, a exemplo do que a Samsung fez no Galaxy S4. No total foram apresentados seis recursos que estarão no G2.

O primeiro foi o Text Link, que interpreta mensagens de texto e propõe ações relacionadas a ela. Digamos que um amigo lhe convide para jantar às 19 horas de amanhã: é possível só dar um clique nas informações para marcar um evento no calendário do seu celular, por exemplo.

O Plug & Pop, por sua vez, explora ao máximo a qualidade profissional de reprodução de áudio do G2. Ele sugere aplicativos relacionados à música quando o usuário pluga um fone de ouvido ao aparelho. Mas os grandes destaques ficam por conta do AnswerMe e do Guest Mode. O primeiro é simples: o telefone atende a chamada automaticamente quando o usuário o coloca próximo ao ouvido. O segundo é um controle específico de usuários, fazendo com que só alguns dados sejam disponibilizados para quem não é o dono do aparelho.

Foram mencionados ainda o o Slide Aside, que oferece um rápido acesso à janela multitarefas do G2 com um simples toque de três dedos simultaneamente na tela, e o QuickRemote, tecnologia que transforma o telefone em controle remoto universal, podendo, inclusive, “aprender” o comportamento dos controles que ele vai substituir e ser personalizado. Não há nada como tradutores, apps de controle de saúde e funções acionadas pelos olhos, mas existem recursos bem úteis e práticos.

A LG ainda não anunciou sua data de lançamento, nem preço, nem quais países vão recebê-lo. Espera-se que até a IFA 2013, em setembro, a empresa divulgue tais informações.

 

Fonte: Techtudo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *