Galaxy Round, o smartphone de tela curva da Samsung, é oficialmente anunciado.
Lançado nesta madrugada, a empresa sul-coreana revelou maiores detalhes sobre seu novo produto.
Galaxy Round, o smartphone de tela curva da Samsung, é oficialmente anunciado E eis que a Samsung resolveu anunciar nesta madrugada (09) o seu smartphone com tela curvada, que já vinha sendo fonte de diversos rumores nas últimas semanas. E se você acompanha o MobileXpert diariamente já deve saber que se trata do Galaxy Round.
Mas não se anime tanto ainda. Ele começará a ser vendido primeiro na Coréia do Sul, E depois para o resto do mundo. Mas ainda não se sabe quando. Bem, vamos falar sobre algumas das características do aparelho. O seu principal destaque, a tela, é uma AMOLED de enormes 5,7 polegadas e resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. Ah sim, já falei que ela é curvada? Mas qual a vantagem de se ter uma tela curvada no smartphone. Além de uma pegada melhor, segundo a fabricante sul-coreana, há algumas coisinhas feitas com o software que podem ser úteis. Por exemplo, o Roll Effect, quando você inclinar o Galaxy Round numa superfície plana, como uma mesa, você poderá ver facilmente informações como ligações perdidas, nível da bateria e o horário. Fica mais fácil de entender vendo uma demonstração:
[youtube id=”UIEExKSjWi4″ width=”600″ height=”350″]
Bem, tirando isso, não há reais vantagens significativas que possamos citar de ter uma tela curva em um smartphone. Bom, focando agora no hardware, podemos dizer que ele é poderoso. Processador quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 MP e bateria de 2.800 mAh. Esteticamente ele se parece muito com o Galaxy Note 3, tem até os detalhes na tampa traseira que parecem couro sintético. Ele tem 7,9 mm de espessura e pesa apenas 154 gramas. Quanto ao Android, a Samsung fez algumas modificações na versão 4.3. Por exemplo, ao se alternar entre as telas iniciais, há um efeito de transição contínua. Aplicativos como o player de música e a galeria de fotos também suportam o Roll Effect.
E por enquanto, essas são as informações que temos a respeito do Galaxy Round. Na Coréia do Sul ele começa a ser vendido na quinta-feira pelo valor de 1,09 milhão de wons. Ou seja, R$ 2,2 mil.
E aí, o que achou do Galaxy Round?
Fonte: Mobile Expert
Não acho um bom negocio pagar 2,2mil em um smartphone de tela curvada, o notebook da samsung que custa em torno de 2,5 mil seria uma melhor opção…, ou iria preferir o smartphone da LG, que dobra, que nem uma borracha, etc (um modelo novo que não sei o nome)