iPad tem o menor Market Share de todos os tempos!
Existem poucos lugares no setor de telefonia móvel, onde a Apple ainda detém uma boa fatia do mercado. O iPad, é provavelmente o mais notável feito da apple e desde o seu lançamento, a série iPad dominou o mundo dos tablets.
Mesmo com o lançamento de outros tablets de qualidade, como o Kindle da Amazon, a série Nexus 7 ou mesmo o Galaxy Tab da Samsung o poder do iPad se mantinha. Para se ter uma ideia nem somando o market share dos três concorrentes combinados chegamos ao Market Share do iPad.
Porém, isso pode mudar em um futuro não muito distante, à medida que novas estatísticas estão mostrando que a série iPad está perdendo a sua hegemonia no mercado.
Alguns números da BGR, demonstram que o iPad está perdendo força no mercado e Tim Cook (CEO da Apple), sem dúvida, está desapontado com esse resultado. Segundo ele os números do iPad são os mais baixos já realizados e isto traz a Apple um dúvida de como será o futuro do iPad, mesmo com os seus 35,50% de marketshare e seus impressionantes 14,6 milhões de unidades vendidas. Apesar do número parecer bom ficou abaixo dos 17 milhões que foram produzidos na mesma época do ano passado e muito menos do que os 19,5 milhões do último trimestre.
Esta é uma tendência que já vimos acontecer antes. o iPhone começou com um trimestre ruim e acabou não alcançando os resultados esperados pela Apple. Claro, estamos falando sobre o iPhone, que realizou um número semelhante de apenas alguns anos atrás. Desde então, ele caiu do primeiro lugar no ranking mundial em termos de smartphones. Se a história está destinada a se repetir, ainda não temos certeza, mas isso pode muito bem acontecer de novo com o iPad.
Há outros fatores em jogo. A Apple mudou a data do lançamento do seu iPad anual e Zach Epstein de BGR acredita que este é um dos motivos que está causando a queda na participação de mercado. A Apple está se preparando para lançar um novo iPad e iPad Mini, que se bem recebidos pelo mercado poderiam se transformar nos grandes vendedores da Apple.
Claro, esse argumento foi usado quando quando os primeiros smartphones com Android começaram a aproximar-se do iPhone. Como as outras fabricantes de tablets vem conquistando espaço e números do mercado, a Apple tem que ficar de olho e conseguir inovar, se não quiser que acontece com o iPad o mesmo que acontece hoje no mercado de smartphones.
Claro, não saberemos o que irá acontecer até que todos os tablets serem lançados e as pessoas começarem a comprá-los. Quem dita o futuro são as pessoas e o mercado. O que você acha? Será que o iPad está com os dias contados e vai sucumbir também ao Android?
Fonte: Android Authority